O fim da primeira guerra e a ascensão ecônomica dos Estados Unidos/ Uma revolução nas artes
UMA REVOLUÇÃO NAS ARTES
ALUNOS: Talita L. da Silva
Igor João SÉRIE: 3º ano 04
1. INTRODUÇÃO
O fim da primeira guerra foi o ponto chave para os Estados Unidos se elevar na sua economia, ele já era o maior produtor industrial e acabou tornando-se o centro das finanças mundiais. Através do aço, do petróleo e dos cartéis os negócios americanos se expandiram para vários pontos do planeta.
A arte moderna teve uma explosão e com ela trouxe vários movimentos que veremos a seguir, assim surgiu uma arte mais politizada, mas distante dos padrões estéticos aceitos pela população.
FIM DA PRIMEIRA GUERRA
ASCENSÃO DA ECONÔMIA DOS ESTADOS UNIDOS
Ao final da guerra os países europeus se viram em ruínas, tanto no campo econômico, quanto no campo social, além das 13 milhões de pessoas que morreram na guerra. Além de tudo isso, houve o endividamento através de empréstimos e também pela perca das suas reservas de ouro e também desfazer-se de seus investimentos.
A primeira guerra gerou a desorganização das economias nacionais dos países europeus, tanto os vencedores, quanto os que foram vencidos. Esse período ficou conhecido como ‘’entre guerras’’.
Já que os Estados Unidos ficou longe da maior parte das batalhas, a economia foi beneficiada com a guerra. Com os investimentos americanos os países da Europa começaram a retomar o desenvolvimento dos países, principalmente na parte industrial.
Os EUA tinham a seu favor o impulso do aço, do petróleo e dos cartéis* do setor elétrico, assim a maioria dos negócios americanos se expandiu para diversos pontos do mundo.
Toda essa gravidade da crise e de falta de recursos da Europa veio beneficiar aos Estados Unidos nos anos de pós-guerra, com uma das mais poderosas potências mundiais. Um dos grandes fatores que