O Fim da II Guerra Mundial e Acordos
No dia sete de maior de 1945 estava decretado o fim do confronto mais violento da história da humanidade. Com a rendição o exército alemão já não representava risco aos europeus. O fim da guerra foi bastante importante para o crescimento e desenvolvimento no que diz respeito a áreas do conhecimento e discussões relacionadas à tecnologia, economia, política e sociedade. A economia e a política assumem o comando tornando assim donas do mundo, os Estados Unidos URSS passou a duelar por honra, espaço e status. Ambos vencedores da Segunda Guerra Mundial, os dois países disputaram por anos áreas de influência, sem jamais, atirarem um contra o outro. A batalha de egos ficou conhecida como Guerra Fria e durou até os anos 90.
Meses Finais da Segunda Guerra Mundial
Após o ano de 1942, a temível hegemonia das forças militares do Eixo parecia ruir mediante as primeiras vitórias significativas de seus inimigos. A grave derrota na batalha de Stalingrado custou a vida de milhares de soldados alemães. No norte da África, o anterior sucesso do Afrika Korps (formado por frentes italianas e alemãs) chegava ao seu fim com a reação dos soldados americanos e ingleses. De tal modo, a guerra adentrava em seus últimos meses abrindo portas para uma possível virada dos aliados.
Em junho de 1943, os norte-americanos desembarcaram na Sicília realizando uma poderosa ofensiva que tomou conta de toda a parte sul da Itália. Em pouco tempo, a capital, Roma, seria tomada, e Mussolini acabaria morto por forças do movimento antifascista formado pelos próprios italianos. Naquele mesmo ano, a Conferência de Teerã reuniu os líderes norte-americanos, ingleses e soviéticos para a organização da ação militar que realizaria a reconquista da Europa Ocidental.
No dia 6 de junho de 1944, o famoso “Dia D” marcou o desembarque das forças aliadas que cruzaram as turbulentas águas do Canal da Mancha em direção à Normandia. Mesmo com a forte resistência dos alemães, os