O Filme A Rede Social Conta A Hist Ria De Como Foi Criada A T O Popular Rede Social O
Para alguns críticos entusiasmados, ao reconstituir a saga da criação do Facebook, Fincher realizou, na verdade, o filme que define uma nova elite americana. Ela seria formada por esses jovens geniais, de origem étnica e classe sociais variadas, pouco afeitos a hierarquias e regras estabelecidas, unidos pelo talento de criar e desenvolver produtos inovadores para a Internet.
O livro que deu origem ao filme se baseia em depoimentos, em particular de Eduardo Saverin, uma figura misteriosa que deu o apoio financeiro fundamental para a criação do Facebook. No filme, ele expõe o desejo de ser aceito pela elite de Harvard e sugere que o fato de ter sido bem-sucedido causou inveja a Zuckerberg, que mostra nítidas dificuldades de relacionar-se socialmente.
Os irmãos Winklevoss representam a velha elite americana. São ricos e bem educados. Os problemas do cotidiano têm para eles sempre menos importância que o esporte, que os enobrece e é a prioridade de suas vidas.
Mark fala com Eduardo sobre sua ideia para o site "Thefacebook", uma rede social exclusiva dos estudantes de Harvard. Ele explica que isso iria permitir que as pessoas compartilhassem suas informações pessoais e sociais em segurança. Eduardo concorda em ajudar Mark dando a ele US$ 1.000 para iniciar o site. Eles distribuem o link para as conexões de Eduardo no Phoenix S-K Club, e rapidamente se transforma em um sucesso entre os estudantes. Foi assim que começou o processo de criar o Facebook. Mark queria ter amigos e ser popular e para isso ele usou o facebook, assim ele ganhou status, dinheiro e fama.
Hoje pessoas das classes sociais mais baixas as mais altas utilizam as redes sociais,