O filme a onda
O filme, A onda, dirigido por Denis Gansel, baseado em uma historia real que aconteceu com um professor americano, relata o que aconteceu com os alunos de um professor que busca ensinar autocracia de uma forma pratica.
Rainer Wenger era um sujeito de personalidade forte e também um ótimo professor. Ele é selecionado para dar aulas de autocracia por uma semana, como era de costume na escola. Para estimular o interesse dos alunos e alem disso, mostra para o outro professor que pegou o tema que ele queria, que ele era bom em qualquer tema, o professor adota uma maneira diferente de ensinar, tentando passar para seus alunos o que verdadeiramente era uma autocracia. Portanto, por ser um governo na qual há um único detentor do poder, o professor é eleito pela turma o líder. Além do líder e determinado um uniforme, camiseta branca, um símbolo, desenho de uma onda, é um nome, A Onda. Tudo que um governo autocrático possui, o professor Wenger propõe aos alunos nesse movimento. Os alunos precisão reconhecer a figura do líder como autoridade e reportar a ele como Senhor Wenger, o que dar mais ênfase ao domínio do líder.
No começo, a forma de trabalhar com os alunos estava dando certo, ele estavam mais unidos, cada aluno ajudando o outro, o espírito de equipe estava em alta no meio dos integrantes da onda, aqueles que eram excluídos antes, acharam um lugar, todos se mostravam mais obedientes em casa, respeitosos, melhorar da postura física em sala de aula, o que possibilita uma melhor circulação sanguínea e assim uma melhor pronuncia de sentença, que deveria ser curta e coesas, proferida de pé. Tudo isso ocorre de forma muito natural, sem discussões, o projeto é respeitado pelos alunos e causa interesse em outros que querem fazer parte do movimento A Onda.
Porem nem tudo são flores, a onda deixar de ser uma aula pratica e passa a ser tornar um movimento, onde os integrantes passam a viver esse movimento, criasse logo tipo, web site, adotam uniformes e