O Filme Lobo De Wall Street
O filme O Lobo de Wall Street, foi dirigido por Martin Scorsese e teve como ator principal Leonardo de Caprio. Com quase 3 horas de duração, o longa conta a história de Jordan Belfort, um jovem, recém formado, da classe média americana, cujo sonho é tornar-se um milionário, e por ter esse sonho e buscar alcança-lo é um rapaz muito apolíneo.
Para isso ele começa a trabalhar como corretor de Wall Street, mas logo nas primeiras semanas ocorre a quebra da bolsa, o famoso Black Monday, e ele é demitido. Com isso, começa procurar outras oportunidades, é quando vai trabalhar com ações de baixíssimo custo e consegue aumentar o valor das ações da empresa no primeiro dia. Percebendo que saberia mexer com esse ramo de negócio e que seria muito lucrativo, decide abrir sua própria empresa Stratton Oakmont.
Jordan e seu sócio Donnie (Jonah Hill), treinam seus amigos e iniciam as vendas pela Stratton, até ela ficar famosa e chegar a Wall Street. Como boa parte de seu trabalho é ilegal, eles começam a ser investigados pelo FBI e toda uma sequência de perseguição é desenvolvida.
Ao longo do filme, percebemos a personalidade de Jordan e os outros executivos de Wall Street, como pessoas muito dionisíacas. Eles são sem limites, sempre com muitas prostitutas, embriagados e drogados. Esse contraste apolínio-dionisíaco é muito trabalhado, pois ao mesmo tempo que Jordan quer crescer e ter mais e mais dinheiro, num começo com muita ordem e dedicação, ao desenrolar da trama, ele faz isso através da ilegalidade, festas, totalmente exagerado, megalomaníaco, fora do controle.
Vemos, também, a presença da filosofia do próprio título do filme, lobo para Platão é um sofista, alguém que quer enganar. Nada melhor que um executivo de Wall Street, vendedor do mercado de ações ser comparado à um lobo, pois eles vendem algo que, não comporta aqueles valores exacerbados. Ser um lobo é ter a capacidade de enganar, de poder ganhar mais, para gastar mais, mas isso somente se