O filme coach carter e a importancia do lider
Gravidez na adolescência: A falta de informação sobre o sexo na adolescência, e o risco de vida que causa um aborto.
O desafio: Carter sempre desafiava Cruz perguntando-o do que ele tinha medo e em certo momento ele disse: Temos medo do nosso próprio brilho. Então muitas vezes temos medo de ir mais além com medo de vencer, achar que o melhor não é para nós e sim para os outros.
Disciplina: Carter obrigava os meninos a terem disciplina e regras como comportamento respeitoso, modo de se vestir, sentar nas primeiras fileiras em sala de aula e os punia quando violavam as regras, mas quando eles entenderam que o que o professor queria era para o beneficio deles ele passaram a acatar como, por exemplo, passaram a se dedicar aos estudos para poderem voltar a jogar, e se quisermos vencer na vida, precisamos ter disciplina, determinação, força de vontade e nunca desistir dos nossos objetivos.
Trabalho em equipe: Quando eles se comprometeram a ajudar o colega a cumprir a sua tarefa, no dia a dia no nosso ambiente de trabalho precisamos aprender a trabalhar em equipe ajudando uns aos outro.
Aprender a perder: No final do filme eles perderam um importante jogo, mas ganharam bolsas de estudo para entrarem na faculdade, no trabalho não é diferente, às vezes perdemos um bom emprego e ficamos muito tristes, mas depois se não desistirmos conseguiremos outro muito melhor.
O sistema educacional público em decadência: A escola não estava preocupada em que os alunos aprendessem como confirma o histórico em que só 6% dos alunos vão para a universidade e 50% se formam e quando Carter suspende o treino e os jogos porque os alunos tiraram notas baixas ou até mesmo não freqüentando as aulas não cumprindo as regras estabelecidas o conselho vota a favor do encerramento da punição mostrando que a instituição não está preocupada com o que deveria ser prioridade na escola: A educação.
2) COMO GESTOR DE PESSOAS QUE LIÇÕES PODEMOS