O fantasma da opera
O lugar era na costa da Bretanha, no norte da França. O tempo foi uma noite de verão em 1880. Duas pessoas estavam sentadas à beira-mar. Eles estavam sentados em uma praia de areia, perto de uma antiga igreja. Eram uma moça e um homem velho. A menina estava cantando e o velho estava tocando um violino.
A jovem garota se chamava Christine. O homem velho era seu pai. Christine e seu pai eram músicos viajantes. Eles passam por todos os países da Europa. Às vezes, eles apresentavam músicas nos hotéis. Às vezes, eles se apresentaram nas ruas. Christine tinha uma voz linda. Em cada país, as pessoas adoraram a voz de Christine.
Naquela noite, em 1880, Christine estava olhando para o mar. Ela estava cantando uma canção triste. Foi uma canção sobre o mar, e sobre o amor. Um homem e um rapaz estavam caminhando na praia. Eles pararam perto de Christine e seu pai. Eles ouviram a música.
O nome do menino foi Raoul. Ele tinha onze anos. O homem era irmão de Raoul, Philippe. Philippe era muito mais velho do que Raoul. Ele tinha trinta e um.
Os dois irmãos estavam perto de Christine e seu pai. Christine cantou e seu pai tocava violino. Raoul e Philippe ouviram a música.
Christine estava vestindo um cachecol azul. De repente, o vento soprava o cachecol do pescoço de Christine. O vento soprava o cachecol para o mar.
Vou buscar o seu cachecol, disse o menino. Fique aí. Eu vou trazê-lo para você.
Não, Raoul, não! Disse Philippe. Não vá para o mar.
Mas Raoul não ouviu seu irmão. Ele correu para o mar. Ele levou o lenço azul da água. Ele correu de volta para a praia e ele deu o lenço para a jovem.
Obrigado, disse Christine. Obrigado. Eu sempre me lembro de você.
Raoul estaca com roupas molhadas. O irmão de Raoul estava irritado.
Temos de ir para casa imediatamente, Philippe disse. Você deve colocar uma roupa seca.