O Evangelho Glorioso
Por Arthur W. Pink
Arthur W. Pink, 1886 – 1952, abordou uma infinidade de temas das Escrituras nos mais de 30 anos os seus estudos nas Escrituras foram publicados.
É apropriado que este pequeno folheto ostentaria o titulo “O Evangelho Glorioso”!Ele foi primeiramente publicado nos ‘Estudos de Pink’ de Agosto à Dezembro de 1940.
O irmão Pink também publicou um estudo bastante minucioso da Palavra de Deus, desde Janeiro de 1947 até Setembro de 1949, nos ‘Estudos de Pink’, intitulado “A Doutrina da Revelação” por God’s Grace. A Mt. Zion Publicações reimprimiu a série em forma de livro no verão de 1999.
******
O Evangelho prova ser de origem divina porque ele anuncia o que a mente humana jamais poderia ter originado. As grandes verdades que o Evangelho proclama são sem qualquer concorrência ou comparação com todos os sistemas de sabedoria humana. Pré eminentemente, este é o caso com o Evangelho completo *** [Não faço idéia de como traduzo a expressão full-orbed gospel...]. Infelizmente, com poucas exceções e na melhor das hipóteses, é um Evangelho atenuado que tem sido pregado hoje. Pregações que deixam de fora os mais impressionantes, únicos e abençoados aspectos. Deixe as notícias gloriosas da redenção serem contadas em toda sua simplicidade e, ainda sim, profundidade, com sua clareza e perspectiva bíblica, e aqueles que verdadeiramente recebem essas boas novas em seus corações reconhecem que não é exagero e nem extravagância designá-las como o Evangelho Glorioso. Nada honra ou magnífica mais Deus; nada alegra ou satisfaz tanto os crentes.
Aqui e ali nas Escrituras, o Espírito tem nos fornecido resumos da verdade evangélica, compreendendo, no âmbito de um único verso os elementos essenciais de todo o plano e caminho da salvação. Lutero estava acostumado a chamar esses resumos de “pequenos evangelhos”: como esse que temos em 2 Corintios 5:21 “Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos