O estudante
Thainá –
Nosso grupo vai focar no bom convívio em sala de aula, nesse período em que estivemos observando, percebemos que existe falta de respeito com o professor e com os demais alunos.
Podemos citar alguns exemplos como: conversas paralelas enquanto o professor explica alguma matéria, falta de paciência quando algum colega não lê corretamente, carteiras desorganizadas e lixo espalhado pela sala ao final da aula, portas e janelas abertas com o ar condicionado ligado, etc.
Mesmo se tratando de uma sala de ensino superior, nem todos os alunos estão se comportando como tal.
Afinal, devemos respeitar para ser respeitado. Dessa forma, a paz reinará em sala, então, o convívio e o ambiente será muito favorável à relação ensino-aprendizagem!
Nossa observação para as regras de bom convívio:
Falta de educação e paciência entre os alunos;
Falta de respeito ao próximo;
Falta de interesse pelos assuntos da aula;
Organização no ambiente de sala de aula e o desperdício de energia elétrica.
A apresentação do trabalho será da seguinte forma: Esquetes nas quais representaremos alguns alunos e o professor e mural itinerante.
1) Falta de educação e paciência entre os alunos
Entra a prof. (Aline) fala bom dia e ninguém responde. Uma parte dos alunos (Maria e Thainá) estarão conversando enquanto o professor tenta explicar o conteúdo da aula. Um aluno (Bianca) levanta a voz e pede para os outros se calarem.
2) Falta de respeito ao próximo
Ao fazer uma leitura (filosofia)solicitada pelo prof, . (Aline), o aluno(Maria) lê em voz baixa e tropeça nos algarismos romanos e outro (Franciele) caçoa do seu erro, ( Thainá) ridicularizando-o na frente dos outros.
3) Falta de interesse pelos assuntos da aula
Enquanto a professora ministra a aula, um aluno (Bianca) fica no celular enviando SMS e outro colega (Maria e Thainá) fazendo tarefas de uma matéria para outra aula.
4) Organização no ambiente de sala de aula
Entra a prof. (Aline),