O Estresse no ambiente de trabalho
O nosso trabalho tem como objetivo principal a contextualização do estresse no ambiente de trabalho da técnica em secretariado.
Muitas pessoas reconhecem o estresse como um mal do século, que de certa maneira está correto, pois de fato ele atinge uma grande parte da população empregada.
Muitos pensam que o estresse existe por si só, mas na realidade ele depende de vários fatores, por isso será analisado para assim entendermos mais sobre o assunto.
1.2. PROBLEMÁTICA
Quais as consequências do estresse no rendimento e no cotidiano da secretaria e indicar as possíveis soluções para amenizá-lo.
1.3. OBJETIVO GERAL
Mostrar que o estresse no ambiente de trabalho da secretaria pode causar forte pressão psicológica tornando seu dia-a-dia angustiante.
1.3.1. OBJETIVO ESPECÍFICO
Indicar as possíveis causas do estresse e possíveis soluções, no cotidiano do profissional de técnico em secretariado.
1.4. JUSTIFICATIVA
São vários os fatores que interferem no cotidiano do profissional de técnico em secretariado, um deles é o estresse. Pesquisas das ultimas décadas vêm mostrando consequências negativas do estresse, que vão se agravando ao mesmo tempo que se desenvolve a sociedade moderna.
Neste trabalho serão apontadas as causas do estresse, suas consequências e as possíveis alternativas para evitá-lo, desenvolvendo um entendimento mais detalhado sobre o assunto.
1.5. METODOLOGIA
A metodologia usada neste trabalho de uma forma geral foi pesquisas em sites da internet, livros e a pesquisa de campo.Buscamos apresentá-las de uma forma organizada que conseguisse responder a problemática do trabalho.
1. SECRETÁRIA
1.2- A ORIGEM DA PROFISSÃO DE SECRETARIADO
A profissão de secretária não tem sua origem muito clara. Através de pesquisas históricas, percebemos que uma função parecida com a de secretária nasceu dos escribas e teve grande destaque em toda a idade Antiga, junto com os