O ERRO CONSTRUTIVO RESUMO EXPANDIDO
RESUMO
Promover o estudo e a reflexão da interação docente relacionada à prática de e correção ortográfica, com foco na metodologia e reflexão cognitiva docente, relacionada ao resultado da aprendizagem do discente. Levando em consideração métodos eficazes para a formação construtiva do processo de ensino infantil e consciência ortográfica.
PALAVRAS-CHAVE: Ortografia; reflexão docente; formação construtiva do dicente.
INTRODUÇÃO
O estudo visa analisar as concepções do processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil, afim de, promover a reflexão do docente, no sentido de adequar métodos específicos para diferentes necessidades do discente em relação a uma formação construtiva, e conscientizar sobre o erro construtivo nas aulas de ortografia. Um dos elementos que motivaram a proposta do estudo é a constatação de que, atualmente, a ineficiência do mecanismo escolar público para a interpretação e avaliação de necessidades específicas, relacionadas à aprendizagem e aplicação das normas ortográficas, tornando um fato. O dissente tende a não assimilar o conhecimento por meio dos métodos aplicados, levando à aprender passivamente com experiências futuras, onde por vezes, o docente deveria entender o raciocínio do aluno e fazer intervenções para que ele reformule suas hipóteses. Dessa forma, aplicar métodos construtivos que possa gerar reflexão e entendimento da dificuldade ou desentendimento do mesmo se tratando do conteúdo.
METODOLOGIA
A pesquisa se qualifica como de cunho teórico. Os dados analisados foram consultados no site Google Acadêmico, a partir da busca por artigos científicos e textos com o tema da prática de correção ortográfica e reflexão do docente no sentido de contribuir para um melhor aprendizado, tratando-se da aula de ortografia. Foi feita uma filtragem a fim de selecionar os artigos que sejam pertinentes ao tema mais diretamente. Depois de selecionados, foram