O ensino de história de pitimandeua – pa

3206 palavras 13 páginas
FACULDADE INTEGRADA BRASILEIRA AMAZÔNIA

LUÍS CARLOS DA SILVA OLIVEIRA

O ENSINO DE HISTÓRIA DE PITIMANDEUA – PA

Um Pedaço da África nos Trópicos da Região Norte

Belém - PA

2012

LUÍS CARLOS DA SILVA OLIVEIRA

O ENSINO DE HISTÓRIA DE PETIMANDEUA - PA

Um Pedaço da África nos Trópicos da Região Norte

Belém - PA

2012

INTRODUÇÃO

Este projeto está vinculado ao estudo da cultura afrodescendente e suas respectivas influências na sociedade brasileira, voltando-se ao estudo de História que é realizado na comunidade de Pitimandeua no Estado do Pará, onde até hoje a cultura afrodescendente é bastante influente.

A partir do enorme interesse e, também de certa preocupação de como é trabalhada a História no Ensino Fundamental da Escola da Comunidade de Pitimandeua; Escola Estadual de Ensino Fundamental "Dr. Simão Jatene" no que tange aos aspectos culturais, optou-se por este tema: “O Ensino de História em Pitimandeua: um pedaço da África nos trópicos da Região Norte”, porque grande parte dos habitantes da comunidade têm descendências de negros (se a comunidade é reconhecida, apresente o número do decreto que reconheceu a comunidade enquanto comunidade quilombola, com data ok?). Sendo esta formada principalmente por pessoas da cor negra.TIRAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

É através do estudo do passado das sociedades, que procuraremos as motivações e os efeitos das modificações pelas quais passou a humanidade durante séculos, reunindo, assim, os fatos que auxiliaram a entender a nossa atualidade.

E dever do historiador, pesquisar e investigar o passado e procurar saber os fatos que sucederam-se em épocas passadas. E por esta razão que este trabalho e essencial para adquiri novos fatos relacionados às Comunidades Quilombolas da Região Norte, Estado do Pará na Zona Bragantina, onde estudaremos uma dentre várias Comunidades Quilombolas do Estado do Pará, localizado na Zona

Relacionados

  • Metodologia
    16242 palavras | 65 páginas
  • Assentamento Rural da Propriedade Privada a Produção Coletiva
    21447 palavras | 86 páginas