O Ensino da artes na educação infantil
Ao longo da história, foram inúmeros os autores que se interessam, diretamente e indiretamente, pela questão das brincadeiras, que podia ser em jogos, brinquedos ou até mesmo brincadeiras.
Os diversos jogos e as brincadeiras foram fundamentais na vida de qualquer criança, são grandes meios de desenvolvimento onde as crianças e adolescentes conseguem interagir em grupo, desenvolvendo sua capacidade de raciocinar, de julgar, de argumentar, de como chegar ao um consenso comum, reconhecendo o quanto isso deve ser importante para dar inicio há própria atividade.
As brincadeiras podem possibilitar aos alunos a sua própria produção e a construção de seus conhecimentos, propondo situações onde apareça o interesse em todos os momentos seja dentro ou fora da escola.
O ato de brincar em nossas vidas acontece em vários momentos do nosso cotidiano infantil, despertando a capacidade de raciocinar, de julgar, de argumentar e de chegar ao consenso comum que também pode acontecer na sua vida derrota ou a vitória, pois na vida não é tudo que se pode ganhar.
Sendo assim as brincadeiras se tornam importantes nos desenvolvimentos das crianças de maneira eficaz, pois são brincando que a criança aprende a conviver com a sociedade, trabalhar em grupos respeitar regras, ampliar o seu conhecimento e respeitar a si mesmo para respeitar seu próximo.
E neste mundo lúdico que as crianças se envolvem e começam a interagir, expressar e melhor a sua percepção de ouvir, respeitar e discordar das diversas opiniões, exercendo sua liderança e sendo liderados, compartilhando sua alegria de brincar.
O brincar, no entanto, é um importante processo psicológico, fonte de energia e desenvolvimento de aprendizagem, seja ele físico, social, cultural, afetivo ou emocional, sendo fundamental conscientizar os familiares, educadores e sociedade em geral sobre a importância de se desenvolver as brincadeiras entre as crianças para melhorar seu conhecimento, que deve