O empreendedorismo coletivo
1. O empreendedorismo coletivo
Para entendermos melhor a vida empresarial hoje, em detalhes, precisamos ressaltar o quanto a administração é importante no fator de contribuir no desenvolvimento de algo, qualquer coisa, seja ela empresarial ou não.
Administração nada mais é do que o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto dos seus membros. Imagine a administração como uma base, uma plataforma para o desenvolvimento de um negocio.
Por outro lado, a administração tem três aspectos importantes, ela da ênfase ao colaborador na organização; focaliza os objetivos ao invés das atividades e inclui a realização profissional do colaborador na realização da empresa.
Resumindo, a administração é o processo de tomar e colocar em pratica decisões sobre objetivos e utilização de recursos.
O “Recursos” é o grupo responsável por:
• Pessoas
• Informação e conhecimento
• Espaço
• Tempo
• Dinheiro
• Instalações
Por conta dessas subdivisões e das diversas áreas em serviços que vem crescendo, a administração adotou como ferramentas de ajuda extra algumas técnicas, tais como: Gerenciamento de Serviços; Gestão empresarial; Empreendedorismo e Estratégia de negócios.
O trabalho a seguir, irá demonstrar um esquema administrativo de uma empresa e neste esquema administrativo daremos ênfase a essas três principais matérias complementares: Gerenciamento de Serviços; Gestão empresarial; Empreendedorismo e Estratégia de negócios.
Para isso, iremos fazer uma breve esquematização, o que chamamos de conceito de principiante.
O Gerenciamento trata especificadamente de níveis de uma organização, tais como departamentos ou divisões (auditoria, almoxarifado, produção, marketing, planejamento etc.) ou de projetos. O Gerenciamento de serviços pode atuar como equipes formais ou informais dentro de uma empresa. É uma equipe que auxilia todo e qualquer setor. Gerenciar, gerente – são termos correspondentes para essa