O Dr cula Que Poucos Conhecem
Edivaldo Moura de Alencar Junior2
Hoje em dia quando pensamos no nome “Drácula” o que vem na nossa cabeça é a famosa historia de um vampiro que se revolta contra sua religião depois de ter perdido sua amada, essa famosa historia foi escrita por Bram Stoker, é apenas uma historia fictícia pois ela foi inspirada pelo príncipe Vlad Dracula.
A verdadeira historia do príncipe Vlad Dracula: a palavra Dracula significa dragão, ele recebeu esse nome porque seu pai fazia parte de uma sociedade cristã romana chamada Ordem do Dragão que defendia a invasão da Romênia dos turcos otomanos, Vlad e seu irmão foram treinados pelo seu pai para enfrentar a guerra que seu pai começará a ter com os turcos. E isso aconteceu Vlad e seu irmão foram sequestrados pelos turcos em resposta ao não pagamento de impostos que seu pai teria que ter pago, seu irmão foi escolhido para ser escravo do sultão e após um tempo sequestrados seu pai foi morto perdendo a dinastia, Vlad foi torturado durante muito tempo até que sultão resolveu liberta-lo para voltar a Romênia mas antes de ir ele foi na ordem do dragão onde seu pai tinha pedido que ele fosse caso alguma coisa acontecesse com ele. Ao partir Vlad fez três juramentos: ‘Vingar a morte do meu pai, unir seu pais e liberta Radu(seu irmão mais novo) do Sultão’.
Na ordem do dragão vlad conhece sua futura esposa que iria para um convento mas ele a convenceu a se casar com ele. Logo após o casamento Vlad pediu a permissão da ordem do dragão para volta a Romênia e conseguir de volta o posto de príncipe do seu pai, ele conseguiu o posto de volta com um pequeno exercito, a cidade se alegro pois estavam sendo mal tratados com a obrigatoriedade de pagar impostos, Vlad retirou os imposto mas punia perversamente quem cometia crimes contra a sociedade e não seguia a ordem da vida, mas ainda faltava achar o assassino do seu pai que enterro ele vivo, Vlad chegou a matar alguns nobres para vingar a morte de seu pai com o ritual do