O DNA dos que servem a Deus por amor
1 Sm 17.1-20
Ao contrário do que muita gente pensa, ninguém começa sua história com Deus, matando gigantes.
Antes de chegar a Golias, houve um processo na vida de Davi.
Antes de chegar até a cruz, houve um processo na vida de Jesus.
Não é diferente conosco! Deus vai utilizar todas as circunstâncias em nossa vida para nos preparar para a realização do propósito profético, que Ele mesmo estabeleceu para nós.
Tanto Davi, como Jesus manifestam algumas características que fazem parte do DNA dos que servem a Deus por amor. Por isso, ambos são referenciais.
Creio que sem esses requisitos ninguém jamais chegará a provar o melhor de Deus, o lugar de honra, o maná escondido, que está reservado somente para aqueles que amam ao Senhor.
Hoje, vamos ver três atitudes que revelam esse DNA:
01 – Devemos ser fiéis nas pequenas tarefas
Antes de Davi tornar-se um matador de gigantes, Deus o encontrou quando ele cuidava das ovelhas de seu pai, e não era um grande rebanho (1 Sm 17.28) Eliabe, seu irmão mais velho, ouviu-o quando falava àqueles homens; pelo que se acendeu a sua ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui, e a quem deixaste aquela s poucas ovelhas no deserto?...
Davi não tinha uma atividade cobiçada. No campo, trabalhava sozinho, ninguém o supervisionava, mas, ele era fiel àquelas poucas ovelhas de seu pai.
Ele realizava com esmero, com zelo e fidelidade um trabalho que ninguém queria fazer.
Sabe por que muita gente ainda não avançou na vida para coisas grandes? Porque não tem conseguido ser fiel nas pequenas coisas!
Ninguém estava olhando para Davi, mas Deus o viu, lá no campo, no meio das malhadas, então Deus, no seu trono falou: “Gabriel, veja aquele jovem. Como ele é fiel! Uma tarefa tão simples, que ninguém vê e ele está fazendo com fidelidade. Precisamos de alguém como ele no trono de Israel.
Lc 16.10 - Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é