O dinheiro tras felicidade sim.docx transferido com sucesso
965 palavras
4 páginas
O DINHEIRO TRÁS FELICIDADE SIM!Desempregado, endividado, com o aluguel da casa atrasado e ameaçado de ser despejado, com seus filhos e esposa. Tudo o que este homem precisava era de um emprego, para pagar suas dívidas, o aluguel, livrar-se das ameaças e, quem sabe, comprar sua casa própria.
Mas ele não conseguiu, pelo contrário, despejados de forma humilhante, seus filhos choravam sem entender – por que a polícia está tirando a gente de casa papai, e por que a mamãe está chorando?
O pai, então, responde, com lágrimas nos olhos: “É por que eu não tenho dinheiro para pagar a casa, estou desempregado e teremos de morar na rua, mas vai ser divertido”, diz ele, tentando não amedrontar os filhos.
Tudo bem! Vou ser menos dramático, imagine apenas um pai saindo com o filho na rua. O garoto pede um sorvete, mas o pai não tem uma moeda no bolso. Você, que é pai ou mãe, sabe como o coração dói nesta hora, não é verdade? Não é uma tristeza não poder pagar um simples sorvete e o filho ainda chorar ao ver outras crianças fruindo deste doce?
Diante deste quadro, eu lhe pergunto: Será que o dinheiro não traria felicidade para esta família? Será que o dinheiro não traz felicidade para um pai, que tem condições de comprar bons presentes no Natal para seus filhos?
Será que o dinheiro não traria felicidade, para o jovem realizar o sonho de pagar uma boa faculdade? Será que o dinheiro não traria felicidade para você resolver os seus problemas?
Se você disse que não, então, por favor, pare de trabalhar! Porque você trabalha por dinheiro, você gasta cerca de 70% do seu dia no trabalho. Tempo é dinheiro. Você acorda cedo por causa do dinheiro e, às vezes, se estressa pela falta dele. Alguns deixam de comparecer em aniversários, por falta de dinheiro para comprar um presente.
Se você acha que o dinheiro não traz felicidade, então, porque gastar mais da metade do seu dia em algo que não lhe traz felicidade? Qual o sentido disso? Você se dedica ao longo de todo o mês em algo que