O Diabo Veste Prada
O Diabo Veste Prada
O filme conta a história de uma jovem recém formada e de Miranda editora-chefe de uma famosa revista. Onde podemos observar a total falta de Gestão de Recursos humanos na empresa.
O filme começa com uma jovem recém formada em jornalismo, que não dá muita importância para aparência e roupas.
Uma jovem simples que almeja o primeiro emprego em sua área, seu nome é Andrea Sachs.
Andrea é convidada para uma entrevista na famosa revista de moda Runway, onde Miranda Presley é editora-chefe. Miranda é uma pessoa muito exigente, de poucas palavras.
O recrutamento é através de agência de emprego e a seleção foi feita através de uma entrevista pessoal pela própria editora-chefe. Para Miranda não basta apenas ter um ótimo currículo, precisa também ter um perfil que se adéque as necessidades da empresa.
Depois de passar pela entrevista, Andrea consegue a vaga e assume o cargo de segunda assistente, tornando-se subordinada até da funcionária que ocupa o cargo de assistente principal.
A empresa não possui nenhuma política de socialização, Andrea passa a conhecer seus colegas de trabalho já exercendo sua função, o mesmo vale para relação com Miranda, cujo comportamento é totalmente arbitrário, dificultando muito a relação entre ela e seus subordinados, a cada momento é imposta uma nova tarefa e muitas vezes completamente diferente das anteriores.
Podemos observar que não a nenhum tipo de treinamento na empresa e após ser contratada Andrea teve que aprender sua função sozinha no decorrer do dia-a-dia durante a jornada de trabalho, onde encontrou muita dificuldade, pois não a um cargo especifico, as funções variam de acordo com as vontades da editora-chefe sem obedecer a um cronograma ou roteiro específico.
Podemos concluir que a empresa utiliza uma visão menos apurada sobre os aspectos relacionados a Administração de Recursos Humanos e não apresenta uma estrutura adequada para a Gestão de Recursos Humanos da empresa.
Relatório