O dia o do rádio
Assim sendo as empresas precisam alinhar, cada vez mais, os seus sistemas de gestão às expectativas de seus consumidores. As utilizações de ferramentas e modelos de gestão devem garantir essa convergência, objetivando a melhoria do desempenho das empresas para que as mesmas garantam sua atuação no mercado.
RECOMENDAÇÕES FINAIS E CONCLUSÕES
Este trabalho buscou apresentar como meta para o segmento de emissoras de radio um modelo de avaliação da qualidade com base em indicadores, que podem auxiliar no processo de Gestão da Qualidade. Entretanto sabe-se que não existe um modelo padronizado, cada segmento deve procurar os seus próprios indicadores, apoiados nos fundamentos apropriados.
Este modelo proposto não procura medir apenas o nível de qualidade que as empresas desse ramo estão apresentando, mas sim, reconhecer o desempenho da empresa mediante a avaliação dos indicadores estabelecidos, e com esses resultados, estabelecer novas estratégias e metas para o próximo período a ser analisado, ou seja, deseja-se obter melhorias.
Salienta-se que, para que se possa estruturar um sistema de indicadores não se deve restringir o trabalho apenas na medição, mas também na avaliação, no monitoramento e na orientação para que se consiga induzir o desempenho da organização. Dessa forma podem-se apoiar os processos de decisão de modo a reorientar as ações garantindo melhorias continuas.
Assim sendo os indicadores funcionam como ferramentas que direcionam as organizações ao desempenho desejado e fornecem o caminho para