O desenvolvimento psicossocial da criança em fase de desenvolvimento
INTRODUÇÃO
A análise da interação social da criança juntamente ao processo do desenvolvimento da aprendizagem é o assunto central desse trabalho, reforçando a importância de fatores que comprometem o estado físico ou psicológico da criança no decorrer da sua vida, desde o nascimento até a adolescência. Enfocando o que contribui e desfavorece a aprendizagem.
JUSTIFICATIVA
Partindo do princípio de que o desenvolvimento psicossocial infantil é de suma importância para a vida das crianças se buscará conteúdo mais detalhado para enumerar os fatores envolvidos no desenvolvimento e na aprendizagem infantil. Esse texto tem a proposta de tratar a importância das relações interpessoais da criança em fase escolar e das alternativas avaliativas que vem pouco contribuindo para a aprendizagem.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL:
– Pesquisar sobre o desenvolvimento psicossocial da criança em idade escolar.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Investigar os fatores que comprometem a aprendizagem;
- Classificar a metodologia avaliativa dos campos disciplinares, atrelados ao desenvolvimento interativo, social e cognitivo nas disciplinas que integram o currículo escolar tradicional.
- Estudar o desenvolvimento das relações indivíduo/indivíduo durante o período escolar.
METODOLOGIA
Foi realizada uma pesquisa bibliográfica que constou na releitura de artigos cujos assuntos são voltados para a interação e fatores escolares que desenvolvem certas consequências na sanidade do aluno e dos demais envolvidos. Buscamos textos que tratam da aprendizagem e do desenvolvimento.
RESULTADOS
De acordo com os textos observamos sob o ponto de vista de Falcão (2003) a enorme contribuição para o aprendizado e para o desenvolvimento físico e psicológico do aluno que se insere em um meio que desenvolva suas capacidades de atuação sob o mesmo.
Para a melhoria do processo de aprendizagem é necessário que