o desenvolvimento dos negócios no Brasil
1 INTRODUÇÃO
No Brasil evidencia-se um fenômeno de desperdício temporal abrangente no ambiente de negócios, provocado por fatores que se diversificam ao longo do processo e que ocasionam uma estatização no desenvolvimento necessário para economia nacional.
Para romper os entraves, que impossibilitam alcançar os sonhados objetivos econômicos, tem-se a adoção de medidas e estratégias, que se direcionam na amenização dos impactos que impossibilita o crescimento da economia
Com uma economia mais forte, o Brasil torna-se um cenário propício para o desenvolvimento da iniciativa própria. Apesar dos obstáculos burocráticos e tributários, o país está entre os locais com o maior número de empreendedores. Neste contexto ,mais do que nunca, afigura e o conhecimento do administrador são essenciais para o desenvolvimento de empresas sólidas com potencial de crescimento.
De maneira geral as empresas são constituídas para produzirem bens e serviços e obterem lucros, com referencia á economia capitalista. Conforme as empresas realizam suas produções ela combina os fatores de produção buscando elevar a eficiência técnica do mesmo, isto é produzir utilizando a melhor combinação entre capacidades de cada um deles.
As empresas devem de se preocupar com os custos de produção que são formados por custos fixos e custos variáveis. Com essa condição elas conseguem tomar decisões para inviabilizar ou não os seus negócios. É de uma grande importância ter o máximo controle dos custos da empresa.
Por outro lado, mesmo tendo o controle de custos as empresas devem cuidar de seus lucros. As receitas de um empresa pode ser altas, mas nem por isso representam lucros. Muitos empreendedores tem uma grande movimentação financeira e não consegue entender o porquê de tantas dívidas, eles confundem receita com lucro. É importante o