O desafio do empreendedorismo e as redes sociais
O ramo empresarial envolve diversas atividades que trabalham de forma interativa com o intuito de sempre buscar a inovação, seja no produto ou no serviço. Esse mundo é conhecido como Multifacetado, ou seja, é a contribuição de diversas informações que irão compor uma ideia final. Esse método é muito comum nos dias atuais no ambiente empresarial. O Empreendedor tem que usar de todos os meios disponiveis para obter o crescimento profissional e vantagem competitiva, seja ela uma Pequena, Micro ou Grande empresa. Em termos econômicos as Micro e Pequenas Empresas são as maiores geradoras de postos de trabalho, isso se dá ao espírito empreendedor do povo brasileiro. O ato de empreender esta associado a realizar propósitos e visões. Portanto se faz necessário ter sempre muito bem elaborado qual sua visão?! O que esta visão representa dentro do ambiente no qual esta inserido.
Partindo desse pressuposto, a empresa terá como iniciar seu processo empresarial, ou seja, ir em busca de seus objetivos e metas definidos. Após o alcance dessas premissas básicas se faz essencial buscar a inovação continua, pois para que uma empresa alcance o sucesso ele deve ser inovar. Logo, a empresa também que estar apta a lidar com as oscilações e incertezas do ramo empresarial.
Com isso nos dias atuais, as empresas devem estar bem atentas as tendências, dessa forma as Redes Sociais, podem contribuir de forma grandiosa e qualitativa dentro das organizações.
Por Redes Sociais esta na relação de gente com gente, ou seja, a interação que ocorre quanto se tem 2 ou mais pessoas abordando determinado assunto. As Redes Sociais proporcionam a pratica da inteligência coletiva, que por sua vez, melhora o processo de inovação.
Grano Vetter aborda que quanto mais nos posicionarmos entre grupos, mais conhecimento obteremos. Ou seja, teremos um ciclo de conhecimento que busca gerar oportunidade, informação, aprendizado, doação, reciprocidade ate se