"O desafio de Darwin" - resumo

334 palavras 2 páginas
Um pouco sobre “O desafio de Darwin”:

Charles Darwin era um naturalista inglês que deu origem a "Teoria da Evolução". Ele idealizou nessa teoria que a natureza poderia preservar as variações que pouco a pouco produziriam grande mudança. Isso aconteceria pelo isolamento geográfico e mudanças climáticas, podendo ou não ser benéficas; as espécies evoluiriam a partir de seu ancestral comum, como por exemplo: Charles pôs pássaros em cativeiro para que pudesse pesquisar, ali ele encontrou 15 variações de ancestrais dos pombos, podendo contar 3 gêneros e 15 espécies. Ele chamou esse processo de seleção natural.
Mas nada começou por aí: Charles já tinha as ideias da Teoria da Evolução bem antes de sua viagem em pesquisa aos seres vivos por cinco anos no Beagle, quando era estudante de medicina em Edimburgo já possuía um pouco daquele pensamento;
Após 20 anos de trabalho, a "Teoria da Evolução" de Charles Darwin é plagiada por Alfred Wallace, devido ao fato que Darwin esperava publicar suas ideias em um grande livro chamado A origem das espécies. O plágio foi tão bem feito que Wallace usou frases idênticas às de Darwin. Ele já tinha sido alertado sobre Wallace por outro seu amigo naturalista Lion.
Ao longo do filme, podemos assistir a complicação dos dados coletados na viagem do Beagle e evidências de como foi Darwin que elaborou aquela teoria.
Darwin publicou sua teoria com provas convincentes para a evolução em seu livro de 1859, superando a rejeição científica dos conceitos anteriores de transmutação de espécies. Na década de 1870, a comunidade científica e grande parte do público aceitou a evolução como um fato. No entanto, muitos favoreceram explicações concorrentes e não foi até o surgimento da síntese evolutiva moderna que um amplo consenso desenvolvido em que a seleção natural foi o mecanismo básico da evolução.

Relacionados

  • Resumo do flime desafio de darwin
    945 palavras | 4 páginas
  • Darwin
    383 palavras | 2 páginas
  • darwin
    656 palavras | 3 páginas
  • Darwin resumo
    742 palavras | 3 páginas
  • Pesquisas
    2968 palavras | 12 páginas
  • Teologia
    1587 palavras | 7 páginas
  • Darwin
    2343 palavras | 10 páginas
  • CEDERJ
    1129 palavras | 5 páginas
  • Resumo Do Livro Evolu O O Sentido Da Biologia
    2634 palavras | 11 páginas
  • antropologia
    870 palavras | 4 páginas