o declinio da produção de petróleo
Introdução: O texto a seguir relata sobre o declínio q a OGX Petróleo e Gás Participações SA (OGXP3), empresa de petróleo controlada por Eike Batista vem sofrendo, ela caiu para o menor valor de quatro anos depois de reportar uma queda na produção média em seu campo principal.
A OGX de Batista reduz de tamanho no campo.
A OGX Petróleo e Gás Participações SA vai reduzir o tamanho de seu campo de petróleo depois de perder metas de produção. A riqueza pessoal de Batista caiu quase US $ 26 bilhões no ano passado como o valor de mercado da OGX e suas outras empresas de commodities e empresas de logística afundaram. As ações da OSX Brasil SA (OSXB3), empresa de construção naval de Batista, que depende da OGX para alugar os seus navios de produção, estão menores 74% do que em 2012. A OGX estimou os volumes recuperáveis em Tubarão da Azul em 110 milhões de barris em uma apresentação em 11 de março de 2013. Ele não ofereceu uma nova estimativa no relatório de lucros. A empresa tinha originalmente planejado para bombear tanto quanto 20.000 barris por dia em cada poço de Tubarão Azul, mas não foi o que ocorreu, as estimativas começaram a andar para trás depois das metas de produção serem perdidas.
A OGX caiu 3,1%, para 4,02 reais no fechamento, em São Paulo, o menor valor desde 10 de dezembro de 2008. A OGX abaixou as metas de produção a longo prazo no ano passado, após os dois primeiros poços em Tubarão Azul bombearem menos do que as expectativas iniciais. Com isso a ação da empresa caiu 68%. O bilionário brasileiro Eike Batista está buscando vender 40% do bloco de petróleo Tubarão Martelo na Bacia Campos do Brasil por US $ 1 bilhão em breve.
Devido a estes fatos Batista está vendendo ativos e equipes de gerenciamento de reformulações em seus produtos e unidades logísticas interligadas em meio à preocupação dos investidores de que as empresas do bilionário estão perdendo