O crack e a sociedade
1 RESUMO 3
2 INTRODUÇÃO 4
3 DESENVOLVIMENTO 3
3.1 COMO TUDO COMEÇOU? 3
3.2 A SOCIEDADE E O USO DO CRACK 4
3.3 O CRACK E A SAÚDE 5
3.4 A FAMÍLIA É O CENTRO 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 9
1 RESUMO
Conheceremos um pouco sobre o crack em variados aspectos desde sua fabricação até as suas últimas consequências, nos mais variados contextos, sociais, econômicos político e afetivo.
Atentaremos que desde a antiguidade já se fazia o uso de drogas e veremos a dimensão que tomou hoje na atualidade, tornando-se indispensável o trabalho de profissionais qualificados e de políticas públicas para dar atendimento e apoio para esta parte da sociedade.
2 INTRODUÇÃO
O crack está tomando conta da sociedade, tanto nas grandes metrópoles como nas pequenas cidades, se alastrando nas periferias e favelas, como também nos bairros de classe média, é considerada a droga do momento, sua acessibilidade é facilitada por causa do seu baixo valor de comércio e seu forte efeito bastando apenas uma única vez o seu uso para tornar-se um vício, aumentando assim o número de dependentes, proporcionando o acréscimo da procura,conseqüentemente cresce o tráfico, junto com ele a violência e os problemas sociais.
Porém o seu público alvo são aqueles indivíduos que estão em estado de abandono, morando na rua sem apoio por parte da família e por parte da sociedade como um todo, gerando assim a necessidade de serem formuladas políticas abrangentes a estes dependentes químicos.
3. DESENVOLVIMENTO
3.1 COMO TUDO COMEÇOU?
Teve início há muito tempo atrás, desde a pré-história, ervas eram usadas para rituais, para cura de doenças e para fins recreativos, isto nos leva a analisar que vários povos de uma diversidade cultural extensa, fizeram uso de alguma forma de droga. Já no início do Século XX algumas drogas passaram a ser regulamentadas isso