O crack na sociedade brasileira
Resumo................................................... 4
Introdução............................................... 5
Desenvolvimento......................................... 6,7,8
Conclusão....................................................... 9
Referências....................................................... 10
RESUMO
Este trabalho traz uma discussão em relação ao uso de drogas
O uso do crack: um problema social restrito às metrópoles?
Atualmente uma das maiores preocupações do país é com a questão das drogas, que se torna cada vez mais alarmante na sociedade. O uso contínuo de drogas pode queimar etapas da vida de um jovem, fazendo com que ele envelheça num único lugar em que não é permitido envelhecer no território da emoção. Infelizmente a dependência de drogas tem gerado velhos em corpos de jovens.
O crack é uma droga tão devastadora que pode viciar logo na primeira vez, a saúde fica tão debilitada e a vida se transforma em momentos intermináveis de dor e sofrimento. São comuns as mortes causadas diretamente pelo uso do crack, como também os assassinatos nos acertos de conta entre traficantes e usuários, além dos inúmeros casos de violência doméstica em que não faltam histórias de horror protagonizadas por filhos batendo em suas mães e mães acorrentando seus filhos na tentativa desesperada de livrá-los do vício.
Além da articulação intergovernamental é fundamental fortalecer a coordenação dos vários setores que devem atuar na Cracolândia, no mínimo, pouco planejada e integrada o que está em questão são os objetivos de longo prazo da mega operação outro pode ser o norte de uma ação sistêmica e de longo prazo: ter como objetivo garantir tanto a mobilidade da população como a assistência médica e social aos usuários. O maior desafio para atingir essa meta é criar centros permanentes, com um número maior de vagas, que sirvam para internação e ação contínua para os drogados, que São Paulo e o País não têm.