O cotidiano e as práxis pedagógicas das escolas
Introdução
Neste trabalho iremos abordar o cotidiano e as práxis pedagógicas das escolas que são as teorias e as práticas que deveriam ser colocadas em ação para mudar a situação que muitas escolas vivem dentro do nosso país, umas com tantos recursos e outras com tão pouco, esquecidos pelo nosso governo.
As salas do futuro é um tema que ainda muito ainda se é discutido pelos seus pontos positivos e negativos que a envolvem, que é uma boa transformação que as escolas vão receber para melhor atender seus alunos isso é inegável, pois quem não quer uma sala com quadro digital, com um computador para cada aluno que em uma aula de história, por exemplo, quando se falar de Roma podemos em só clique conhecer essa cidade tão linda sem ao menos sair do lugar, isso vai ser bom demais, pois é um avanço e tanto para os alunos e professores.
Essa sala dos sonhos já existe em uma escola de São Paulo na Graded School uma das melhores escolas da cidade, lá já não se usa mais o caderno somente cada aluno com seu computador, já foi comprovado que a tecnologia faz com que eles aprendam mais, estudos já demonstraram que a tecnologia fez melhorar as notas dos alunos da escolas públicas como a disciplina de matemática subiu em torno de 8,3 pontos já as escolas sem tecnologia subiu apenas 0,2 pontos .
Para trocar os cadernos pela tecnologia não basta somente querer, mas também precisa- se ter estratégia de trabalho e conteúdos para usá- las. Na rede pública americana cerca de 97% tem um computador por aluno, já na Alemanha mais de 30 mil escolas estão equipadas desde 2001.
Existem cinco práticas de ensino para ajudar a tecnologia se ensinar, primeiro ela pode ser usada com um propósito de estratégia do professor, mas também é opção da escola