O corpo na dança contemporânea
Como a dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, emerge uma nova noção de corporalidade. Busca um sentido mais experimental, menos estratificado.
Na dança contemporânea não existe um corpo ideal, como na dança clássica. É um corpo multi cultural, que tem várias referências.
Este corpo multi cultural é um espelho do contemporâneo, do contexto globalizado em que a dança contemporânea se move. "Relaciona vários temas da sociedade de hoje.
O corpo não se apresenta como o único veículo de comunicação - todo o contexto temático que arquitecta a criação encerra uma sintaxe.
O corpo é quem instiga o discurso simbólico, é o catalisador da emoção, do pensamento, da atitude política, da sexualidade.
Jogo da massinha
SUTIL
Sutilmente molde seu parceiro como uma massinha, pode ser com várias partes do seu corpo, como cabeça, juelho, ombro, veja como ele reage ao toque, experimente conhecer alguns limites do corpo do seu parceiro, coloque-o em diferentes posições, em diferentes planos, experimente fazer coisas diferentes com esse corpo, conheça esse corpo.
Agora o parceiro que foi a massinha vai moldar o outro.
BRUSCO
De um toque mais brusco no seu parceiro que está como massinha, a massinha tem que deixar o corpo ou o membro ir, como se fosse uma reação automatica, veja como ele reage bruscamente a cada toque, a um empurão de leve, experimente muda-lo para um outro plano, observe como ele responde a isso, se é uma resposta automatica ou se é uma resposta mais demorada, ele entende o que você quer que ele faça com esse toque brusco, ou ele apenas responde automaticamente.
Agora o parceiro que foi a massinha vai moldar o outro.
Dançando com a massinha
Agora em vez de moldar sua massinha você vai dançar com ela, molde o corpo dela agora junto ao seu, e a massinha vai se deixar levar pelo seu parceiro, responda ao movimento, entre no movimento do seu perceiro, se deixe moldar com