O Conselheiro de Unidade AVT Apoio
As Qualidades
Devem ser nobres. Uma pessoa não deve estar nesta função se não ama os meninos e meninas ou não está cheio de vontade de representar os princípios do céu. A lista, porém, vai mais longe:
1. Amor a Deus: Só uma árvore boa pode produzir frutos bons. Essa também é a realidade de um conselheiro. Só um líder cristão pode produzir homens e mulheres cristãos. O conselheiro precisa ter sempre em mente que é um modelo, por isso, precisa ser fiel “...como a bússola o é ao pólo”.
2. Amor Sincero pela Crianças: Se não existe amor pelas crianças, não há motivo para trabalhar em um Clube de Aventureiros. Só quem ama pode ajudar de verdade. Esse amor se expressa mais em atitudes do que em palavras, e pode ser transmitido com facilidade ao coração de um aventureiro quando o conselheiro oferece seu tempo, energia conhecimento e companheirismo. Como resultado deste amor e dedicação os meninos e meninas vão ser conduzidos com mais facilidade, vão estar mais abertos ao diálogo e aos conselhos. O amor abre os corações mais insensíveis.
3. Entusiasmo: É contagioso e os meninos e meninas seguem depressa a liderança otimista. Um conselheiro assim destaca o lado positivo da vida e põe sempre muita energia naquilo que faz.
4. Estabilidade Emocional: É senhor de suas