O conhecimento
Sim concordo, porque uma crença é acreditar em algo, neste caso a crença é de que P. Para se dizer que se sabe algo, ou seja, para haver conhecimento é preciso haver uma crença, sendo que o conhecimento tem também que estar sempre de acordo com a realidade/verdade, caso contrário não é possível haver conhecimento. Neste caso para podermos dizer que sabemos que P é necessário que a crença obedeça a todas estas condições, como é isto que acontece podemos dizer que concordamos com a afirmação.
2. A justificação é necessária para o conhecimento? Porquê?
A justificação é necessária para o conhecimento porque caso não haja uma boa justificação, o conhecimento passa a ser um mero fruto do acaso, sem garantias de que este é ou não verdadeiro e sem conhecimento verdadeiro não se pode dar o nome de conhecimento. Por isto concluímos que a justificação é necessária para o conhecimento.
3. Será que para a crença de alguém estar justificada essa pessoa tem de saber quais as razões que suportam a sua crença? Justifique.
Para a crença de alguém estar justificada essa pessoa não tem de saber quais são as razões que suportam a sua crença, isto porque o importante é saber justificar a crença e não saber justificar a própria justificação. A pessoa só tem de saber que a crença está justificada, um bom exemplo disto é que eu sei que a Rita e a Mara estão a estudar e digo isto porque é isto que eu vejo, não tendo eu qualquer prolema de visão sem ter de saber o porquê de eu estar a ver isto.
4. O que significa dizer que a crença verdadeira justificada é suficiente para o conhecimento?
Dizer que a crença verdadeira justificada é suficiente para o conhecimento significa que se alguém tiver uma crença, se essa crença for verdadeira e se, para além disso, houver boas razões a favor da verdade dessa crença, é praticamente impossível que essa pessoa não tenha o conhecimento. Podemos então