O Conhecimento do Mundo
1. Introdução:
O objetivo do texto é mostrar os vários tipos de conhecimento, dividindo e mostrando o significado de cada um deles. Trata-se de mostrar o verdadeiro significado do conhecimento Tanto o conhecimento na forma de experiências que enfrentamos no nosso cotidiano, quanto ao modo cientifico que é a maneira que consideramos a mais certa e verdadeira do conhecimento, mas não se pode afirmar este fato.
O conhecimento científico é o conhecimento exato e se baseia na metodologia científica comprovada e objetiva. Os homens estão sempre á procura do conhecimento como um meio necessário à sua própria existência para se aprimorarem, sendo capazes de identificar os elementos do mundo e se apropriarem de forças naturais em seu beneficio.
Entende-se que o conhecer da ciência, não é o mesmo que as experiências vividas, contudo existe uma ligação entre ambos. Essa pequena ligação, que mostra como se indeterminam. Segundo Platão, o conhecimento pode ser divido em diversas formas.
Cada tipo de conhecimento existe um significado diferente, o objetivo do estudo, é mostrar todas as propostas, dividindo os tipos de conhecimentos em dois grandes grupos: “os não elaborados criticamente”, e os “criticamente elaborados”. No primeiro grupo, reúnem-se tanto os derivados da percepção imediata da relação direta dos homens com o mundo, o “saber-fazer’’, quanto as tradicionais, nascidas a partir das necessidades diretas da organização e da manutenção das ordens sociais mítico ou religioso. E no segundo grupo, os conhecimentos tributários, que critica a relação homem-mundo, e as interconexões sócio históricas nas quais se formam os indivíduos.
2. Formas do Conhecimento
2.1 O Conhecimento Prático
O Primeiro conhecimento mencionado é o saber-fazer, que se entende pela prática cotidiana, que se ordena pela prática, pelas situações pessoais vividas. Que os homens encaram como método de tentativa e erro.
Entende-se que neste tipo de saber, é toda ação