O conceito de direito fichamento
Ra: 21552317
Matéria: Introdução ao Direito
Turma: B
Síntese sobre o conceito de direito
Brasília/DF
Setembro/2015
O conceito de direito
O que é o direito? O conceito de direito é uma questão persistente pelo fato de que não se pode chegar a um conhecimento especifico sobre o real conceito de direito. Se analisarmos apenas o período de 150 anos atrás ate os dias de hoje, o conceito de direito será explicado como uma disciplina acadêmica autônoma. Entretanto o conceito de direito também se encaixa no sentido das leis, pois na seria possível à existência e funcionários do direito e de tribunais sem leis e as leis estão baseadas no direito, logo sem direito não a lei. As afirmações sobre o conceito de direito parecem estranhas e paradoxais, e essas afirmações são o resultado do e uma prolongada reflexão sobre o direito, feitas por homens ocupados profissionalmente com o direito. Essas afirmações podem ser comparadas com uma luz muito forte que ao mesmo tempo em que ilumina todo um lugar também nos deixa cego, assim é o conceito de direito, e nos clareia todo o nosso conhecimento porem nós cega com a sua complexidade.
O direito primitivo e direito internacional são os principais causadores de duvidas entre estudiosos do direito. O direito internacional não tem poder legislativo, pois o estado não pode ser levado perante os tribunais internacionais sem o consentimento prévio, porem no direito primitivo existe a carência desses aspectos de forma semelhante ao direito interacional e é nesses pontos que a classificação do direito internacional e o direito primitivo surjam como questionável.
O caso padrão pode se diferenciar quando o assunto a ser analisado pode ser discutido indefinidamente, apenas quando o assunto valesse a pena ou se derivasse de um assunto prático, porem o desvio do caso padrão não é uma questão de grau, mas surge quando é de fato um complexo de alguns dos quais podem faltar nos casos abertos a disputas.