O Conceito de Derivada word 2007
De acordo com o conceito taxa de variação, analisando a taxa de variação média e a taxa de variação instantânea. Foram feitas análises que nos permitirão entender o conceito de derivada.
Nossa atenção naturalmente estará, totalmente de acordo, voltada para as áreas de tais conceitos, onde tem uma grande área de conhecimento nas mais variadas aplicações, principalmente nas áreas de Contabilidade, Econômia e Administração.
Por tanto a taxa de variação média, onde estudaremos o custo C, para produção de uma quantidade q, onde estabelecemos, o custo como a função de quantidade produzida:
C=f(q).
Onde também , para tal função, tenha uma variação em sua quantidade de produção, onde análizaremos qual será sua variação, e onde eles são correspondentes nos custos de uma produção.
Só assim podemos dar definição para que a taxa de variação média, ou seja, simplesmente a taxa de variação de uma variável dependente, c, em relação com a variável independente , q, denominada pela razão:
M= variação média em C
M= variação média em q
Tal exemplo, por se tratar de uma função do 1º grau, podemos salientar que a taxa de derivação média, onde representa , o coeficiente angular da reta, representando graficamente a tal função.
A tal equação reta (ou função) é dada por y=f(x)=m.x+b.
Esse conceito na verdade, a taxa de variação média, é exclusivamente de funções de 1º grau .
Taxa de variação média, deve ser , e pode ser calculada para qualquer função.
Onde y representa a variável dependente de x, sua variável independente , então a taxa de variação média de y, com a relação a de x é calculada pela razão:
Taxa de variação média=variação em y =Δy
Taxa de variação média= variação em x=Δx
A taxa de variação média em um intervalo , entendemos que a produção , como a função do insumo, disponibilizada no processo de produção. Faz sentido , onde pode-se considerar que, para um grande grupo de funcionários de uma empresa, onde se produz alimentos comestíveis, a quantidade