O Comportamento do consumidor na escolha de serviços funerários.
Arthur Feitosa Lima
Universidade Federal de Uberlândia
Lincoln Vasconcelos Pereira
Universidade Federal de Uberlândia
Marcelo Franklin Almeida Bezzon
Universidade Federal de Uberlândia
Murilo Marchente Araújo
Universidade Federal de Uberlândia
Paulo Ricardo Carlini
Universidade Federal de Uberlândia
RESUMO
Esse trabalho foi elaborado por intermédio de um estudo minucioso sobre a análise qualitativa de pesquisa, com o foco voltado para os consumidores de café. A mesma foi realizada com o intuito de compreender, entender e analisar os motivos e critérios que levam os consumidores a consumirem o produto estudado (café). Foram realizadas 27 entrevistas em profundidade, em 2 grandes hipermercados de varejo na cidade de Uberlândia no mês de abril do ano de 2013. Após a coleta dos dados, foi feita a tabulação dos mesmos. Através dessa tabulação, chegou-se a conclusão de que a interferência familiar é um grande fator influenciador na aquisição da commodity café.Com a pesquisa finalizada, foram analisadas todas as variáveis pesquisadas e foi sugerida duas propostas para a solução do problema que foi pesquisado, que são: o marketing voltado para família e para que haja uma familiarização da marca para referência da compra do produto.
Palavras chave: consumo; café; critérios; aquisição.
INTRODUÇÃO
Este artigo tem como fim explicar o comportamento do consumidor diante das escolhas de serviços funerários, pois há poucos estudos sobre produtos não procurados, especificamente no ramo funerário.
Em resumo, o artigo foi divido da seguinte maneira: primeiro será exposta a teoria fundamentada para explicar o mercado consumidor, o modo como o consumidor se relaciona com o produto em questão e o comportamento do mesmo. Em seguida, são apresentadas as técnicas metodológicas adotadas na pesquisa. Após, irá ser ilustrados os gráficos com os dados da pesquisa, e então, será discutidos e