O Come o da Carreira
Nascido e criado em Bangu, bairro de classe média baixa da zona oeste do Rio de Janeiro, Vágner Love, assim como tantos outros garotos do país, batia bola nos campos de várzea e sonhava em um dia defender o seu time do coração, o Flamengo, e por conseguinte ascender social e financeiramente.
Apesar da paixão pelo Mais Querido do Brasil, os primeiros testes de Vágner, que desde muito novo e apesar do corpo franzino, se destacava nas peladas, foram no Vasco da Gama, arqui-rival do Mais Querido do Brasil. O atacante chegou a São Januário no ano de 1997 e ficou até 1999 quando foi dispensado justamente sob a alegação de não ter porte físico para se manter no disputado futebol moderno.
Somente no ano de 2001, Love finalmente voltou a treinar em um grande clube, e desta vez, longe da sua família, mais precisamente no Palmeiras clube paulista. Ainda sim, determinado a mostrar seu potencial, nem mesmo a distância dos familiares foi capaz de abalar a Love, que já em 2002, um ano após da sua chegada, consguiu a façanha de marcar 32 gols na disputa do Campeonato Paulista de juniores daquele ano, quebrando todos os recordes possíveis e ganhando sua primeira chance no time principal do Palmeiras.
Em 2003, Love, que até então era apenas Vágner, se destacou mais uma vez e foi peça principal do time palmeirense que chegou a final da Copa São Paulo de Junioresdaquele ano, mas, nem só pelo futebol, o atacante recebeu os méritos, é que naquela ocasião, o jogador foi flagrado com uma mulher no hotel em que a equipe se concentrava, e ganhou o apelido conhecido de Vágner Love.
Foi ainda no ano de 2003 que o atacante ascendeu definivamente ao Palmeiras.
A Ascenção e a chegada na Seleção Brasileira
Vágner Love em ação pela Seleção
Quando Vágner Love subiu para o time principal do Palmeiras, a equipe paulista vivia uma situação atípica, já que houvera sido rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro um ano antes, e apostava, naquela ocasião, numa mescla de