O clube do imperador
Sedgewick Bell, filho de um senador, é um dos novos alunos do proefessor. Arrogante, o aluno faz o que bem entende na escola, pois sabe da importância e influência do pai.
Todos os anos, o professor Hundert organiza uma competição chamada "Júlio César".
Hundert fica impressioando ao perceber um esforço de Bell em sair-se bem na competição, estudando para tirar boas notas em cada uma das provas classificatórias.
Com muita ajuda e estímulo do porfessor, Bell chega a fase final do grande concurso, junto com mais dos colegas. Hundert descobre contudo, para seu desgosto, que Bell estava colando nas perguntas.
O professor, abalado e incrédulo não se conforma com a situação. Terminado o concurso o porfessor sente-se fracassado e traído na tentativa de mudar o comportamento do garoto. Na tentativa de ir além do papel do professor de transmitir conehcimento. O papel de formar o caráter.
Anos mais tarde, depois de todos os alunos da então turma formados e presidindo suas próprias empresas ou tornado-se grandes advogados, o professor recebe uma carta de Bell, convidando-o para passar um final de semana em seu resort. Bell dizia-se um novo homem, e que gostaria de uma nova final do "Júlio César" contra seus mesmos colegas, presidida pelo professor.
Hundert enche-se de orgulho, percebendo que o tempo foi capaz de dissimianr caráter e honestidade no garoto Bell, que havia tornado-se homem.
Não é o que aconteçe. Bell trai novamente a confiança do professor.
Hundert reconhece sua falha como porfessor diante de Bell. Acredita-se um facassado e incapaz professor. Entretanto, diante de todos os seus ex-alunos, percebe que cada um deles, além de ocuparem importantes cargos, eram homens honestos, com familha constituída, e encontra o valor de sua formação para cada um dos homens.
O Clube do Imperador