o closet
CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
O Closet
Cintia Tanara do Nascimento
Lajeado, 26 de novembro de 2014
Bom, sobre o filme O Closet, um dos pontos que mais me chamou a atenção, foi quando o “chefe” do personagem principal que se faz passar por gay, gritou com ele, dizendo, saia daqui sua bicha! Porém em todos os momentos ele se dizia uma pessoa sem preconceitos.
Em outro momento que demonstra muito preconceito, foi quando os “chefes” resolveram não demiti-lo depois que descobriram a homossexualidade de seu funcionário, o que foi uma estratégia técnica usada pois eles trabalhavam com a produção de camisinhas, e não queriam uma imagem ruim para a empresa.
O filme é um ótimo exemplo de como ainda há muito preconceito entre as pessoas, tanto no ambiente de trabalho, quanto no dia-a-dia, na faculdade e em diversos ambientes.
O clima organizacional dentro da empresa era péssimo ao meu ponto de vista, pois ha
O assédio moral está ligado a humilhação e exposição constante a diversas situações constrangedoras, que normalmente ocorre pela má conduta dos chefes e subordinados.
Na minha opinião o que falta muito nas empresas é uma gestão de qualidade, para que esses casos de preconceito e humilhação não viessem a acontecer tão frequentemente.
A qualidade de vida dentro da empresa controla e dirige tanto no sentido de possibilitar a melhoria nestas situações tanto quanto em qualquer outra situação ruim ou constrangedora.
Enfim... O filme nos mostra como NÃO devemos agir diante de tais situações, nos mostra como é importante aceitar as opiniões, ideias, e tudo que desrespeito ao ser humano, pois todos temos livre escolha para fazermos o que bem entendermos, e ninguém tem direito de interferir.
O Closet
Título no Brasil: O Closet
Título Original: Le Placard
País de Origem: França
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: