o celular na vida dos jovens
Juliano Ciebre dos Santos (FCSGN) *
Resumo: O celular se tornou essencial na vida dos jovens, praticamente quando eles nasceram eles já tinham ganhado um celular, hoje em dia a tecnologia está muito avançada, em todo o lugar que se vai, podemos encontrar um adolescente mexendo no celular, testando inovações. É possível ver pessoas com mais de um celular, o vicio faz com que as pessoas querem utilizar celular onde não podem, por exemplo, em aviões, igrejas, escola, consultório médico. Isso chega a ser constrangedor, porque o celular pode tocar e ocasionar uma situação humilhante. Os jovens podem organizar seu dia, podem informar aos pais que estão saindo da escola, avisar sobre os planos para a tarde, marcar atividades escolares, hoje em vez de agendar encontros com antecedência eles podem planejar quando estão a caminho das atividades. Um jovem apaixonado pode vencer sua timidez com mais facilidade, e até mesmo os pais deixando os filhos saírem à noite, podendo ficar por mais tempo fora de casa, desde que sempre estejam ligando. Esta pesquisa abordará estas perspectivas.
Palavras-chave: Uso do Celular; Jovens e o Celular; Tecnologias Educacionais.
1. INTRODUÇÃO
Sentiu- se a necessidade de pesquisar porque hoje em dia os jovens utilizam o celular em seu cotidiano levando o mesmo a todos os lugares que frequentam.
Muitos jovens passam horas e horas trocando torpedos às vezes perdem o sono e vão pra escola e não conseguem aprender, e ainda assim continuam trocando torpedos, sem se preocupar com seu próprio futuro.
Segundo Giuliano, 2013 “o uso excessivo do celular prejudica a saúde, a privação do sono pode causar estragos, causando distração nas aulas e mau desempenho nas provas”.
O jovem tem que ser conscientizado dos danos que o celular pode trazer pra sua vida, pois quando eles ficam ansiosos porque estão sem o celular, quer dizer, que o mesmo já está virando um vicio, como se ele fosse parte do corpo do