O caso Schincariol
Planejamento é o que define aonde toda e qualquer organização quer chegar e como fazê-lo da melhor forma. No entanto, apesar de parecer claro, este conceito é muito visado por todas as organizações e nem sempre alcança seu melhor desempenho. O estabelecimento de metas requer muitas vezes investimentos em treinamentos e incentivos aos funcionários e é parte crucial para uma boa administração.
Outra função administrativa é a própria organização e isto abrange principalmente os processos internos de toda a empresa. Organizar é também saber seguir o planejamento corretamente atribuindo tarefas e certamente agrupando estas tarefas em departamentos específicos. Um caso de problema no que diz respeito às agências de publicidade e marketing, por exemplo, é que muitas vezes o atendimento passa por cima do planejamento que por sua vez quer fazer o papel da criação. Certamente, já ouvimos dizer que se o atendimento atendesse o planejamento planejasse e a criação criasse não haveria tantos problemas.
A descentralização de tarefas é um ponto importante e deve ser tratado com maior cuidado e importância possível. Para que tudo ocorra da melhor forma possível o papel da liderança, outra função administrativa deve se fazer presente. Liderar significa criar uma cultura compartilhada e criar valores, comunicar metas aos funcionários por toda a organização e infundir nestes funcionários o desejo de desempenhar um nível mais alto. A liderança está se tornando uma função administrativa cada vez mais importante.
O controle, quarta função administrativa, envolve o monitoramento das tarefas de manter a organização no caminho proposto e em direção as metas estabelecidas.
Todas as funções não devem ser tratadas de maneira isolada e sim