O caso dos exploradores de cavernas
No ano de 4299, na cidade de newgarth a cidade registrou um fato inesperado. Um grupo de exploradores adentraram em uma caverna onde veio a ocorrer o desmoronamento e deu um inicio a situações, dando um exemplo como um homicídio entre as vitimas. Entra em rivalidade questões e opiniões sobre a elucidação do crime. Ficando a pergunta em qual direito se aplica, o direito positivo ou natural?
2 DESENVOLVIMENTO
O ato ocorrido na caverna, onde houve o sacrifício de uma vida, foge da nossa compreensão. É inimaginável o que eles passaram. Podemos ate pressupor o que faríamos, ou como julgá-los. Mas nenhum de nos sabe o que realmente se passou ali. O isolamento, a necessidade, a privação do conforto e a falta de alimentos. Esses fatores fizeram com que, na medida em que os dias foram passando o desespero dos homens aumentavam o que é um fator importantíssimo, pois a condição mental influir muito na hora de se tomar uma decisão. Essas condições fizeram com que eles tomassem essa difícil decisão, ferindo os princípios da dignidade ao homem, foi um sacrifício feito por todos e concedido por todos. Uma atitude de salvar aquelas vidas, embora que pelo o sacrifício de uma. Baseado no artigo 5° da constituição federal: todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,garantido-se aos brasileiros e aos residentes no país a inviolabilidade do direito a vida, a liberdade, a igualdade, a segurança e a propriedade.
3 CONCLUSÃO Ante o exposto aderimos a favor de serem inocentados. Temos q levar em conta os direitos naturais, pois foi toda uma abordagem de fatos e meios. Onde tal acontecimento estava fora da realidade humana, onde cinco homens se encontrava no direito de necessidade, onde suas próprias vidas estavam em perigo, qualquer punição aplicada a eles fora dali não poderia ser eficaz.
O CASO DOS