O caso dos exploradores das cavernas - resumo
Este trabalho e baseado no livro “O caso dos exploradores da caverna” que retrata o drama do sacrificio da vida entre quatro exploradores, que no meio de seu trabalho, acabaram ficando presos em uma caverna e sua previsao de saida era de no minimo 10 dias. Eles tiveram que tomar uma grande decisao e agora estao sendo julgados por sua escolha.
desenvolvimento Em 4299, quatro exploradores estavam estudando uma caverna recheada de pedras calcarias em Commonwealth, quando de repente houve um desmoronamento que trancou todas as saídas. Em pouco tempo a ajuda já estava presente.O meio de comunicação utilizado pelos exploradores foi uma maquina sem fio por onde mandavam mensagens.
Roger Whetmore tomou a iniciativa e perguntou aos engenheiros quanto tempo duraria o resgate e este lhe responde que no mínimo 10 dias, whetmore então pede que chamem o medico pois a situação havia ficado mais critica ainda já que eles estavam sem comida e na caverna não se tinha vegetação ou animais. Ao medico chegar, Whetmore lhe pergunta se eles poderiam passar mais de 10 dias sem comer. O medico lhe diz que não. De novo falando pelo grupo, whetmore pergunta se eles teriam chance de sobreviver comendo carne humana e o medico lhe respondi que sim. Whetmore pergunta se ha algum padre, juiz ou outra pessoa que possa lhe dizer se seria um crime matar uma pessoa para três sobreviverem, e tem como resposta não.
Sem saber se era um crime ou não, preocupando-se apenas com a sobrevivência os quatro exploradores decidem tirar na sorte com os dados quem seria sacrificado pelo grupo. Whetmore foi quem se sacrificou.
Aos sobreviventes conseguirem sair da caverna eles foram levados a tribunal sendo processados pelo assassinato de Whetmore.
O representante do júri pede para a decisão ser tomada somente pelo tribunal.Os jurados declararam os réus culpados e condenados a forca, pois o estatuto diz: “Qualquer um que, de própria vontade, retira a vida de