o caminho e a sustetabilidade
Dimensão ambiental: Geralmente, quando se trata de desenvolvimento sustentável essa é a primeira dimensão citada, pois, trata-se de produzir e consumir de forma a garantir que os ecossistemas possam manter sua autorreparação ou capacidade de restabelecer seu equilíbrio.
Dimensão econômica: Supõe o aumento da eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, é aquilo que alguns denominam como o fornecimento de bens e serviços sustentáveis a preços competitivos que satisfaçam as necessidades humanas, e assim, promove a redução dos impactos ambientais e de consumo de recursos naturais, que supõe uma contínua inovação tecnológica que nos leve a sair do ciclo fóssil de energia (carvão, petróleo e gás) e a ampliar a desmaterialização da economia.
Dimensão social: Ultima dimensão é a social, supõe que todos tenham uma vida no mínimo digna e que ninguém absorva recursos naturais, energéticos e bens que prejudicam aos outros. Ou seja, acabar com a pobreza e definir um padrão de desigualdade aceitável implantando assim a tão sonhada justiça social.
Dimensão do poder: Esta é uma das dimensões sugeridas pelo autor, supõe em mudar os padrões de produção e consumo fosse algo alheio às estruturas e decisões políticas.
Dimensão da política: Essa dimensão sugerida pelo autor esta diretamente ligada à dimensão do poder, citada anteriormente. Supõe que a política e necessário para o processo de mudanças, e a equidade social fosse construída por um simples diálogo entre organizações governamentais e multilaterais, com assessoria da sociedade civil e participação ativa do empresariado
Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito