O caminho da sustentabilidade
Temos como meta desenvolver um projeto de replantio e reflorestamento da Amazônia.
Amazônia, conhecida mundialmente como a maior reserva florestal do mundo, ou seja, como o pulmão do nosso planeta.
Com a cobiça de muitos a Amazônia foi sendo muito castigada com a exploração ilegal de madeira.
Diariamente é retirada centenas de árvores de espécie nativa para venda, com isso o bolso dos madereiros ficam cada dia mais cheios de dinheiro e a Amazônia cada dia mais vazia de árvores nativas da floresta tropical.
Sem contar que ha muitas árvores que foram apreendidas como torás, pela policia federal e florestal, que permanecem dentro do rio apodrecendo a cada dia e a mercê de políticos que julgam-se como governantes desse país.
A devastação da Amazônia nos últimos anos vem crescendo sem controle nenhum, ou seja, temos grandes áreas e com muitos equitares devastados de mata nativa e como conseqüência as espécies animais passam a sofrer muito com esse descontrole ambiental.
Como o homem precisa de ar para respirar e sobreviver, de chuva e do sol, dos rios e dos mares, enfim precisamos do nosso planeta em ordem para que possamos viver bem e para não sofrermos mais com a resposta que a natureza vem nos dando ultimamente.
Então precisamos de um projeto sustentável para a nossa querida Amazônia, ainda que ela por si própria produza sua sustentabilidade.
Objetivo Geral:
Pretendemos em nosso projeto começar por uma base feita com galpões dentro da Amazônia, que funcionaria como um berçário e em seguida pela coleta de sementes de árvores nativas e frutíferas da própria floresta.
Nesta base seriam armazenados todos os tipos de sementes, e também serviria como laboratório de pesquisas, e centro de distribuição para replantio dessas espécies.
No início, como forma de acelerar o processo, vamos utilizar de transportes aéreos, ou seja, de pequenos aviões e com pouco investimento, lançaríamos estas sementes de volta ao solo, naquelas regiões