o caminho da sustentabilidade
Passo 1
No texto o autor defende um mundo melhor em relação aos acontecimentos de destruição de nosso planeta devido ao aquecimento global, e tenta passar algumas ideias de conscientização devido aos problemas que estamos vivenciando em nosso dia a dia por causa da crise ambiental, e que também os recursos permissivos como as fontes fosseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos, como água e os minerais, e que as pessoas deveriam ter uma vida digna sem pobreza sem miséria e ter uma justiça social.
Ele critica o descaso da população e principalmente dos governantes em relação às destruições existentes em nosso meio ambiente que vem aumentando cada vez mais, as injustiças em cima do povo, as empresas utilizando cada vez mais recursos naturais para aumentar seus lucros e também os políticos aproveitando para se enriquecer e adquirir bens.
E argumenta tudo sobre as histórias e acontecimentos passados e presentes sobre a trajetória da sustentabilidade do ambiental ao social do social ao econômico as condições que estamos enfrentando em nosso planeta devido as poluições e desmatamento o uso inadequado de recursos naturais as desigualdades sócias existentes em nossas vidas e as participações do governo nesses acontecimentos.
Os pontos que eu achei importante é o paragrafo 9,10,11,12,13,14,20,23,26,27,28,30
Passo 2
Questão 1
Resposta: a cincos dimensões são ambiental, econômica, social, política e cultura.
A ambiental, ela supõe que o modelo de produção e consumo seja compatível com a base material em que se assenta a economia, como subsistema do meio natural. Trata-se, portanto, de produzir e consumir de forma a garantir que os ecossistemas possam manter sua autorreparação ou capacidade de resiliência.
A econômica supõe o aumento da eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, com destaque para recursos permissivos como as fontes fósseis de energia e os recursos delicados e mal