O cafundo
Professora: Vanildes Gonçalves dos Santos
Unidade 4. Realidade
Turma: turno: Noturno
Estudante: Rayssa Aparecida Cantuário dos Santos
Data: 04/10/2012
4º REGISTRO
O quarto registro consiste em fazer um resumo informativo do capítulo trabalhado em grupo do livro O QUE É REALIDADE. Veja as informações de como fazer um resumo no link – Resumo e Resenha, disponível na sala virtual. Este registro deve ser entregue no dia 01 de outubro.
O óbvio é mais difícil de ser percebido, não percebemos as coisas a nossa volta,Achamos que o mundo gira em torno de nossas vidas, que só nos temos direito, e não temos deveres.
A vida tem um significado, diferente para cada um, como o quadro pintado, para cada pessoa que o via, uma percepção diferente, assim são as os fatos da vida, o que para um não tem nenhuma importância, para outro pode significar tudo, devemos respeitar as diferenças e a vida das outras pessoas.
A diferença do homem para o Animal, a consciência do home sobre sua existência, para o animal não há morte, nem o amanha, só vive o agora.
A importância da linguagem para o homem nos define dos outros animais, cada povo com sua forma de dialogo dos outros animais, cada povo com sua forma de dialogo, mas que no fim e tudo linguagem.
Definição de Realidade, realidade está vinculada a sobrevivência, que se liga ditamente ao conhecimento, somos o que conhecemos, vivemos á partir do nosso conhecimento pelas coisas, aquilo que esta a nossa volta, não nos importa, a forma como as pessoas levam suas vidas, como o pescador faz o seu trabalho tão bem, as técnicas usadas, não importam, o que importa e o que ao fim o peixe estará em nossa mesa.
Devemos Abandonar o pensamento individual, devemos nos ater aos detalhes, ter o interesse e a curiosidade pelas coisas e pelo próximo. As Instituições tem total controle sobre a vida dos participantes, cada individuo tem o seu papel, e deve compre-lo.
São dois os mecanismos