O cafe
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 JUSTIFICATIVA 5
3 OBJETIVOS 7
4 METODOLOGIA 8
REFERÊNCIAS 14
ANEXOS 15
INTRODUÇÃO
O cafeeiro é uma planta natural da África. A sua fruta muito parecida com a do guaraná aqui no Brasil, era de aproveito pelos povos africanos a muitos tempo para a fabricação de bebidas. Partindo da África passou a ser usados pelos povo persas, destes aos árabes que começou a espalhar para o restante dos continentes a partir do século XV como um grande excitante. E logo suas sementes espalharam-se por toda a região do mundo islâmico. Com a grande aceitação do produto no comércio com os árabes, o café chega a Constantinopla e logo em seguida a Europa. O consumo do café foi ganhando campo em seu consumo e foi se popularizando na Europa durante o século XVII e espalhando por todos os lados tanto no oriente quanto no ocidente.
A produção vinha da Arábia com poucas quantidade do produto que não atendia o consumo da população por causa da pequenas escalas que saia da usa plantação. Sendo então a cultura do café muito lucrativa, ela se estendeu por todos os lados do globo, mas a procura do café era muito maior do que a produção, gerando falta do produto no mercado.
Até o final do século XVII, o café vinha somente da Arábia, era conhecido como Moca, o nome da cidade de sua origem. Mais ou menos naquela época, os espertos holandeses mercadores, que percebendo a crescente do consumo do produto e a sua demanda e as perspectivas de um grande aumento de consumo abriu um novo leque para um novo comércio, conseguiram torcer seu governo a experimentar a plantação de café nas possessões das Índias Orientais Holandesas. O governador da Ilha de Java vendo a sua aceitação no comercio tanto interno quanto externo incentivou a distribuição das sementes