O básico para jogar magic: the gathering
Já sabemos o que é Magic, agora vamos falar rapidamente sobre as regras mais básicas de todas numa partida de Magic.
Algumas palavras utilizadas no texto são de uso exclusivo, ou diferente, durante o jogo [mulligan, pilha, terreno, barreira, etc. Procure alguém que tenha um deck que ele lhe explicará melhor algumas coisas que não estarão nesse texto explicativo].
Cada jogador precisará de um deck com pelo menos sessenta cartas, contendo no máximo 4 cópias de cada carta, com exceção dos terrenos básicos. Não existe um limite máximo para o tamanho do deck.
Cada jogador começa com 20 pontos de vida, embaralha bem o seu Deck e então compra os 7 primeiros cards de seu grimório, se não gostar de sua mão inicial, você pode declarar Mulligan (Embaralhe suas cartas e compre uma nova mão, desta vez com uma carta a menos, você pode repetir esse processo quantas vezes quiser, sempre comprando uma carta a menos de cada vez).
Decidam aleatoriamente quem começa.
Obs.: Se vocês já jogaram uma partida, é o perdedor quem decide quem irá começar.
Cada turno tem 5 fases, mesmo que não aconteça nada durante a fase. 1º Passo
Fase 1 – (Fase Inicial – Esta fase é composta de 3 etapas). a: Etapa de Desvirar:
Durante a sua etapa de desvirar, desvire todas as suas cartas que estiverem viradas. Ninguém pode jogar mágicas ou habilidades durante esta etapa, e as habilidades que são desencadeadas durante esta etapa têm de esperar até à etapa de manutenção para irem para a pilha. b: Etapa de Manutenção:
A sua etapa de manutenção pode transcorrer sem ser notada, a menos que você esteja controlando alguma habilidade que seja desencadeada no decorrer dela (“No início da etapa de manutenção, …”). Durante esta etapa, os jogadores podem jogar mágicas instantâneas e habilidades ativadas.
Obs.: No 1º turno as etapas a e b acabam ficando nulas, pois nenhum jogador possui cartas em jogo, mas elas acontecem da mesma maneira. c: Etapa de