O Brasil V M Enfrentando Uma Grande Escassez De Gua Nos Ltimos Tempos
Segundo os dados da Agencia Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp) apresentou em 2013 que a Sabesp desperdiça 31,2% da água dos reservatórios até a torneira da residência dos moradores de São Paulo, a cada 100 litros apenas 70 chegam corretamente, e por quê? Pelo simples fato de que a Sabesp está interessada no lucro e não na necessidade, pois há muito tempo vêm produzindo muito menos água do que a demanda efetiva da população precisa.
Além da escassez, vale lembrar que muito da nossa água está contaminada, cerca de 70% da poluição das águas em São Paulo são de origem doméstica e 30% de origem industrial. Então cabe a nós o papel de nos conscientizar e cuidarmos do pouco que nos resta, se cada cidadão colocar o lixo no seu devido lugar, fechar a torneira quando lavar uma louça, usar a água quando realmente for uma necessidade podemos melhorar um pouco dessa situação um tanto quanto crítica.
Afinal, a população é o grande fator da escassez da água ou são as empresas pela sua falta de interesse? Ambos se relacionam, por que a população pouco se importa com a poluição e as empresas a fornecer a água que necessitamos. A solução é cada um fazer a sua parte e preservar o que temos, pois essa crise tende a se agravar muito mais se ninguém tentar fazer o mínimo por si.