O brasil que queremos: contribuição dos profissionais de administração - sub tema: desenvolvimento sustentável
Já faz algum tempo que não só o Brasil mais o mundo todo está consciente do cuidado e responsabilidade que devemos ter com o meio ambiente para que se mantenham nas próximas gerações. Afinal estamos falando do futuro dos nossos filhos e netos. É preciso a colaboração de Empresas, população e principalmente do governo. Pois se cada um fizer sua parte e divulgar a importância, certamente teremos bons resultados.
O Brasil que queremos
Contribuição dos profissionais de administração para o Desenvolvimento sustentável.
De acordo com Dias (2008, p. 31) O desenvolvimento sustentável segue o conceito de que uma das maiores necessidades é priorizar a sobrevivência dos pobres e isso deve estar nos planos de todos os Países e o modo em que a tecnologia e organizações afetam o meio ambiente causando limitações que impedem as necessidades presentes e futuras. Para alcançar às metas de um Brasil sustentável, é preciso conscientizar-se da gravidade que o não cuidado imediato com a meio ambiente pode causar. É importante que o governo invista em projetos de melhoria continua para solucionar os atuais problemas no Brasil. As ações de sustentabilidade nos setores industriais e empresarias também pode gerar benefício não só para o meio ambiente e população como pode trazer lucro para as empresas também. Os investimentos em ações sustentáveis podem trazer outros benefícios como, boa imagem para os investidores, redução de custos nos processos operacionais, além disso, acaba atingindo outras empresas, pois em alguns casos uma organização que tem responsabilidade social exige que seus fornecedores também tenham. Em entrevista para exame PME, o gestor Álvaro Arregui diz que resolver problema do planeta é um bom negocio. Ele investe em empresar que trabalham com sustentabilidade.
Existem três seguimentos para um desenvolvimento sustentável que é a proteção ambiental o desenvolvimento social, o desenvolvimento econômico.
O numero de organizações ecológicas vem