O Brasil Dos Meus Sonhos
(Eudoxio de Azevedo) Eu sonho com um país livre da dor, da miséria, do pecado, onde ricos e pobres possam andar juntos, sonhar juntos, quer seja nos pampas, no norte ou no serrado.
Um Brasil sem sutilezas, racismo, intrigas e dissensões; uma pátria querida, amada, benfazeja de seus filhos, que não mata, nem arruína corações.
Uma terra vitoriosa, de amor intenso, viva e gentil, onde seus filhos, ordeiramente, possam buscar riquezas, lutar com esperança, e mesmo na tribulação, amála destemidamente, de todo o coração.
Eu sonho com um Brasil liberto das drogas e da corrupção! Não um Brasil inventado, amargurado, carnavalescamente emoldurado, vivendo somente, de ilusão.
Eu sonho com um país aberto, livre, sem preconceitos, mostrando ao mundo o seu valor.
Mostrando suas cercanias gigantes, seus bosques verdejantes, seus mares, seus vales, serras, enfim, todo o seu esplendor.
Não quero mais um país violento! Da bala perdida, do mau político, do mau policial, do homem vulgar.
Quero o Brasil de outrora, do interior, do bom vizinho, da igrejinha feliz, “dos campos verdes do lugar”.
Eu sonho e quero um Brasil de progresso! De forte economia. Do celular múltiplo. Do automóvel de luxo. Da televisão digital.
Um país poderoso, não só no esporte. Não só no carnaval.
O Brasil dos meus sonhos é um Brasil gigante, de primeiro mundo, forte, ordeiro, limpo, amigo, fantástico, espetacular...
Um Brasil onde se conjuga em todos os tempos e modo o verbo do coração – AMAR.
*** Reflexão *** "Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade" (Salmos 71: 5).